Buscas, novo serviço de pesquisa através do Messenger

BuscasO Buscas é um novo serviço da Páginas Amarelas que permite aos utilizadores pesquisar empresas e particulares através do Microsoft Live Messenger.

Tal como se pode ler no site oficial, “O Buscas é um jovem cachorro rafeiro que adora ajudar os seus amigos. É a forma que ele tem de agradecer à equipa da Páginas Amarelas por tê-lo tirado das ruas.”

Não se trata de um cão verdadeiro, mas sim de um chatbot que funciona conhecida plataforma Windows Live Messenger. Para falar com o Buscas basta adicionar o endereço buscas@pai.pt à sua lista de contactos e começar a falar com ele. Comece com um tradicional “olá” e depois experimente fazer-lhe algumas perguntas, ele está treinado para responder da melhor forma possível. Siga as dicas que o Buscas lhe dá e faça algumas pesquisas – pode procurar por empresas/serviços e também particulares. Uma funcionalidade bastante útil é a possibilidade de visualizar os resultados da sua pesquisa num mapa, sem sair do Messenger. Basta aceitar o convite que o Buscas lhe faz logo após devolver os resultados da sua pesquisa.

O lançamento deste novo serviço surge no sentido de alargar a oferta da Páginas Amarelas e criar mais um touchpoint com os utilizadores, principalmente os mais novos. Pretendemos apostar cada vez mais em sistemas inovadores de pesquisa local e é por isso que temos abertura para experimentar novas plataformas e novas formas de disponibilizar a informação dos nossos anunciantes e garantir experiências de utilização óptimas.

Visite o site oficial do Buscas para saber mais sobre o novo cão da Páginas Amarelas assim como algumas sugestões úteis. Não se esqueça também de se registar para receber novidades sobre novas funcionalidades ou actualizações!


Notícias sobre o Buscas:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1381550

http://imagensdemarca.sapo.pt/marcasdodia/detalhes.php?id=2500

http://tecnologia.pt.msn.com/noticias/article.aspx?cp-documentid=147412958

http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/www/?k=Buscas-no-Messenger.rtp&post=10943

3 thoughts on “Buscas, novo serviço de pesquisa através do Messenger

Leave a Reply