Escolha a Nova Imagem das Listas Páginas Amarelas

Faça parte da nossa mudança ao votar na sua proposta preferida.

A pedido dos nossos utilizadores, mudámos e modernizámos o produto impresso! Já em 2010 vamos adoptar um formato inferior ao habitual tamanho A4, com um grafismo totalmente diferente.

Pretendemos adoptar uma imagem mais moderna, jovial e inovadora que será espelhada através de uma palete de cores diferentes, para cada ano, em oposição à utilização tradicional do amarelo. A cor que for seleccionada para cada uma das capa estará igualmente reflectida nos títulos de actividade e nas fotos do cabeçalho.

 Assim, apresentamos 3 layouts e contamos com o seu voto para escolhermos a melhor opção! Veja as três propostas, comente e vote na sua favorita.

Layout A – Tons Vivos e Jovialidade 
“As cores escolhidas são sempre em tons vivos e aproximadas às cores da Truvo, transmitindo jovialidade. O fundo amarelo, característico da Páginas Amarelas, aparece apenas na zona central de cada página onde está colocada toda a publicidade dos clientes. Toda a zona circundante tem um fundo branco, de forma a dar um aspecto mais leve e moderno às Listas.” A cor base, que muda em cada ano, é visualizada nos títulos de actividade e no tom das fotos do cabeçalho. Nos anos seguintes, ao ser alterada essa mesma cor, mudam também as fotos que a representam.”
Proposta desenvolvida por Isabel Robalo do departamento de operações.

Layout A

 Layout B – Simplicidade e Leveza
 “«Simplicidade» e «leveza» foram os princípios fundamentais para a elaboração deste layout. Os apontamentos arredondados, em consonância com o fundo branco nos títulos, hierarquizam a importância dos mesmos, bem como atribuem à página uma organização clara.” “A alteração da cor principal, de edição para edição, permitirá renovar anualmente o impacto na visualização global.”
Proposta desenvolivda por Andreia Gonçalves do departamento de marketing.

Layout A

Layout Actual
“Esta linha gráfica da Páginas Amarelas, criada em 2003, desperta muitos elogíos até aos dias de hoje! O objectivo é manter um design moderno e atractivo, que combina o azul turquesa com o amarelo, bem como as formas arredondadas para sugerir movimento.”
Proposta desenvolivda por Regina Antunes do departamento de operações.

Layout Actual

A votação irá decorrer durante todo o mês de Outubro directamente no menu lateral do blog. A proposta com maior número de votos será seleccionada como a nova imagem das Listas em 2010.

Escolha e vote no novo layout das Páginas Amarelas impressas!

32 thoughts on “Escolha a Nova Imagem das Listas Páginas Amarelas

  1. Votei no lay Out B no entanto mudaria o tipo de caracter escolhido para outro igualmente bonito mas com maior facilidade de leitura.

  2. Muito inovadora criativa e dinâmica com cores que apelativas. Facilita a consulta da forma como está efectuado. Gostei!

  3. Gostei muito do formato apresentado no Layout B, devido à sua simplicidade bem como pelas côres utilizadas.
    Parabéns Andreia Gonçalves!

  4. parabens as paginas amarelas por mais esta iniciativa. gosto de ver que valorizam o pessoal com a apresentação das suas propostas e que contam com a ajuda do publico externo para tomar decisoes, sentimo-nos envolvidos obrigada. façam é mais concursos!

  5. Gostei muito da ideia da flor, no entanto as caixas dos títulos confundem-se com os anúncios.

  6. Na minha opinião o layout B é francamente o melhor.
    Tem uma configuração gráfica muito agradável à vista.Para atingir uma cotação ainda superior, será apenas necessário melhorar o tipo de letra adoptado para tornar a leitura mais confortável.
    Parabéns pela vossa iniciativa de inovar com os recursos internos.

  7. A minha preferencia vai para o layout B. Por ser mais “limpo”, atraente e user friendly, considero ser a opção certa.
    Abraço,
    JEO

  8. Voto no layout B pois parece-me esteticamente mais harmonioso.

  9. Voto no layout B, simplicidade, funcionalidade e como já foi referido é “esteticamente mais harmonioso”

  10. Gosto do Layout B.
    É simples, e tem um aspecto muito bonito.

  11. mas ainda fazem a lista? ou vai ser uma versão de coleccionador?

  12. Caro Pedro,
    respeitamos a sua opinião.
    No entanto, os 50 anos das listas não as tornam antiquadas. São um meio preferencial de pesquisa em muitos locais e faixas etárias. E são um complemento perfeito à net, telemóveis e GPS, plataformas onde já hoje disponibilizamos as informações das empresas portuguesas. Cump, Miguel

  13. Todas as propostas apresentam um layout “arejado”, moderno e apelativo à consulta. Votei na opção B por ser a mais harmoniosa.

  14. votei na B poprque apresenta uma inovação face à actual gostei mais

  15. Caro Pedro Tochas,
    Dou-lhe total razão;as Páginas Amarelas impressas que HOJE estamos a desenvolver irão ser uma “peça” de museu, mas num AMANHÃ distante.
    Da mesma forma que as desenvolvidas há muitos anos e que serviram para gerar milhares de contos de réis em transacções,são hoje a “tal” peça. As Listas impressas, como todos os meios impressos, tiveram, têm e hão-de ter o seu lugar, bem como todos os outros meios publicitários.
    Não se substituem, complementam-se!

    Um abraço,
    J.Graça

  16. Votei no layout B, ´´e simples e apelativo pelas cores utilizadas.
    JLS

  17. Prefiro o layout B. É simples e com boas cores.
    Um abraço,

    Maria Emília

  18. Gosto muito da apresentação actual e tem-me sido útil e de leitura fácil sempre que “percorro os meus dedos nas páginas amarelas”.

    Mudar só por mudar?

  19. Que bom que ainda se fazem listas telefónicas! Significa que, apesar do vertiginoso avanço das novas e apetecíveis tecnologias, a Páginas Amarelas SA conta com todo o tipo de utilizadores: os que se servem do online e os que procuram no livro impresso. É que na população portuguesa (e não só) há de tudo! E uma Empresa com produtos de grande utilização e divulgação tem forçosamente que pensar em todos!
    O meu voto vai para o modelo B.

    Cumprimentos,
    CB

  20. Por exclusão de partes, voto no layout B, mas acho muito inteligente a opção pelo fundo branco proposta no layout A.

  21. Votei no layout B. Acho esta iniciativa muito vantajosa para todos os utilizadores das PA, que no fundo e toda a gente. Parabens as PA.

  22. Concordo que a utilização deve abranger todos os utilizadores. Haverá sempre de tudo: a)aqueles que apreciam as tecnologias; b) aqueles que não as apreciam ou simplesmente não as conseguem utilizar; c) aqueles que apesar de as apreciar, não as podem utilizar: pela falta de carga na bateria, no seu avançado portátil, ou ainda pelo facto de uma irritante avaria no portátil, os obrigar a socorrer do suporte físico, e procurar uma assistência técnica. Para isso necessitam ter um suporte físico: prático, acessível e fiável para resolver os problemas inesperados do dia-a-dia.
    Proponho ainda distribuição massiva das PA em tamanho de bolso – sou utilizador, são fantásticas e práticas.
    Voto na lista A.
    Bom trabalho!

  23. A questão colocada pelo Pedro Tochas, fez-me pensar se as Páginas Amarelas impressas estarão obsoletas e se são meras peças de museu. Levou-me assim a fazer um percurso pela evolução destas tecnologias. De facto, as Listas e em geral os meios impressos actuais já não usam tecnologia tipográfica, inventada por Gutemberg, pelo contrário são impressas pelo “velho” processo litográfico inventado por Senefelder, mas já não usam pedras litográficas, essas sim peçs de museu e muito interessantes como objecto de estudo e enriquecimento cultural. Mesmo a composição mecânica já não é feita com equipamento “Linotype” que deu o nome à antiga profissão de linotipista. Embora ainda se diga que um livro ou Lista está “no prelo” , já não se usam prelos de madeira. Em termos culturais recomendo a visita a um Museu português, tão pouco conhecido e divulgado, o Museu da Imprensa no Porto, (www.museudaimprensa.pt).
    Actualmente as tecnologias de impressão e acabamento dispõem de tecnologia evoluida que permite não só produzir milhares de livros por hora, como incorporam tecnologias de controlo de qualidade em linha, só possível com a electrónica e a robotização.
    Incorporam ainda tecnologias que permitem interligar o produto impresso com novas formas de comunicar, como é o exemplo do lançamento da tecnologia RSVP nas rotativas Goss, permitindo a ligação ao “mobile marketing” (www.gossrsvp.com).
    Além disso as Listas não só dão uma visão mais abrangente das várias marcas, produtos e serviços numa mesma página, fazem apelo a factores tácteis, ouvido e olfacto para além da visão, conforme demonstram os estudos em neuromarketing. Para quem tem de decidir, estes factores são importantes. As Listas oferecem ainda a facilidade de se contactar com potenciais fornecedores através do sms e com recurso a chamadas grátis, algo inovador.
    Não obstante, a informação é complementada pela pesquisa na Internet que tem a vantagem de estar actualizada “real time”.
    Um abraço

  24. Agrada-me ver uma empresa portuguesa, com reputação, adaptar-se aos tempos actuais e abrir-se ao público, para alterar os seus produtos. Votei na proposta B mas independentemente da proposta vencedora, ganhamos todos nós, utilizadores das listas e do pai.pt que veem renascer esta empresa que julgavamos condenada face aos tempos actuais. Parabéns aos envolvidos.

  25. Para além de um layout actual, atraente e funcional, a Páginas Amarelas deve também e sobretudo preocupar-se em prestar um serviço correcto e honesto aos clientes. No meu caso, como desisti de um anúncio que paguei durante um ano, foi colocado o meu nome na lista seguinte, de forma perfeitamente irreconhecível: MMR Silva,Lopes !, Quando antes era : LOPES, M Manuela R Silva.
    Será que em Portugal é normal uma cidadã ser conhecida apenas pelo apelido ? – Todas somos Marias…

  26. Cara Maria,
    agradecemos o seu feedback. É com as opiniões de utilizadores e clientes (actuais ou não) que podemos melhorar os nossos produtos e serviços. Nesse sentido, actualizamos já o seu nome nos nossos produtos, estando desde hoje visivel em pai.pt. Cump, Miguel

  27. I´m sorry my friends , but my opinion is way out of your olden fashion ideas . so do not bother create something that is already dead for this wave of marketing community.

  28. Paulo, I understand…I mean, why dress a dead guy in a new suite right?! But hay…they kind of need to freshen up and keep the books going because in portugal most of the population still uses them. I actually consider the yellow pages a public service! My vote goes to option B, great work guys!

Leave a Reply