Dia do pai

O Dia do Pai é comemorado em Portugal com grande alegria e entusiasmo no dia 19 de Março. É nesta data que os portugueses aproveitam para expressar todo o afecto e gratidão que têm para com os seus pais, e a maneira mais comum de demonstrarem todo este carinho vem normalmente em forma de presente.

Prendas para o dia do pai

O dia do pai é a ocasião perfeita para expressares os sentimentos mais profundos para com o teu pai e o mimares com presentes. Gravatas e carteiras são bons presentes mas não achas que o teu pai já começa a ficar farto de receber presentes formais?

dia do pai
dia do pai

Vamos dar-te algumas sugestões de prendas para que este ano ofereces algo que deixe uma impressão eterna.

Aqui ficam algumas ideias:

Pai fashion

Se o teu pai gosta de andar na moda, aproveita a chegada da Primavera para lhe oferecer um fantástico par de óculos de sol. Ele até já pode ter alguns, mas de certeza que irá receber mais um par com um caloroso sorriso. Perfumes e desodorizantes também são uma boa opção.

Pai desportista

Os pais com uma vertente mais desportista vão adorar receber um presente que aumente a sua paixão e diversão pelo desporto. Assim sendo oferece-lhe algo relacionado com a sua área de interesse, desde bilhetes para um jogo de futebol, tacos de golfe ou raquetes de ténis.

Se ele prefere jogar em casa, podes comprar-lhe um tabuleiro de xadrez, um baralho de cartas ou um tabuleiro de dardos com as respectivas setas .

Pai literário

Se o teu pai gosta bastante de ler, a melhor sugestão é um livro. Passa por algumas livrarias e foca-te nos gostos dele para escolheres um livro sobre um tema que realmente o cative.

Pai tecnológico

Existem muitas opções no mercado para os pais que gostam das mais recentes e modernas tecnologias. Se tens um bom orçamento, podes comprar-lhe um elegante telemóvel ou um iPod, uma camera de filmar, um lap top ou um leitor de DVD.

Pai mecânico

Se o teu pai gosta de arranjar os carros lá de casa, uma ideia brilhante será oferecer-lhe um conjunto completo de ferramentas com chaves de fenda, alicates e martelos. Um canivete suíço é também uma excelente escolha.

Roupas e acessórios

As roupas e acessórios são as prendas mais tradicionais mas não é por isso que deixam de ser apreciadas. Oferece-lhe uma camisola oficial do clube favorito, uma t-shirt ocasional ou um par de calças. Outros acessórios úteis e que podem dar uma boa prenda são cintos, carteiras, bolsas, botões de punho e gravatas, claro!

Filmes ou eventos

Compra bilhetes de cinema para um filme que o teu pai goste ou em alternativa oferece-lhe o DVD do filme favorito ou da banda sonora.

Outra boa sugestão é organizares um picnic, uma viagem a um museu ou ofereceres-lhe um bilhete para o Rock In Rio Lisboa 2010.

E tu, já sabes que prenda vais oferecer ao teu pai?

One thought on “Dia do pai

Leave a Reply