Noite de Santo António – Santos Populares 2010

A cidade de Lisboa, vai iniciar a celebração dos Santos Populares,  na noite de 12 para 13 de Junho, com as míticas marchas populares de Santo António, onde participam os bairros típicos da cidade como Alfama, Madragoa, Mouraria, Castelo, entre outros. Durante esta noite a cidade transforma-se, enchendo-se de luzes, balões, arcos decorativos, mangericos e muitos papeis coloridos que enfeitam a maioria das ruas de Lisboa.

Para tirares o máximo partido desta noite, só tens de seguir atentamente as nossas sugestões para a noite de Santo António.

Sugestões para as Festas de Santo António

Desloca-te para a Capital, bem cedo, assim evitas todos os condicionamentos de trânsito que vão existir e aproveitas mais o dia. A melhor solução é mesmo deslocares-te de transportes, o dia é de festa e assim consegues-te divertir sem qualquer tipo de preocupação, o que não iria acontecer se te deslocasses de transporte próprio.

Uma vez em Lisboa, vais ter uma variedade de locais para visitar e passear, nós sugerimos-te que aproveites para visitar alguns dos grandes museus e monumentos da cidade ou para ires a um dos bons cinemas e teatros lisboetas.

Quando a fome apertar, vais encontrar um vasto leque de restaurantes em Lisboa preparados para te receber e onde se comem as melhores sardinhas assadas na brasa de Portugal, se comem umas suculentas bifanas grelhadas e se bebe um bom vinho tinto. Não fossem estas as especialidades gastronómicas da festa de Santo António.

Sardinha Assada na Noite de Santo Antonio

Se vieres de longe, convêm fazeres a reserva de um hotel em Lisboa com alguma antecedência, caso contrário, vai ser muito complicado encontrares alojamento.

Se seguires todas as nossas sugestões, vais perceber que depois só vais ter mesmo de aproveitar ao máximo a noite de Santo António, que se realiza sempre num ambiente alegre e fortemente marcado pelo aroma agradável dos manjericos, não te esqueças de comprar um, porque agora o tempo é de convívio, petiscos e muita animação.

Já traçaste a tua rota para a noite de Santo António? Partilha-a!

2 thoughts on “Noite de Santo António – Santos Populares 2010

  1. A sardinha e a mulher querem-se quentinhas e pequeninas. A bebida é que tem que ser com peso conta e medida . Se conduzir não beba.

Leave a Reply