Marco Gonçalves – Director de Marketing da Páginas Amarelas

O nosso director de Marketing, Marco Gonçalves, concedeu recentemente uma entrevista ao portal MKT Online onde entre outros assuntos falou da missão da empresa em “juntar quem procura a quem quer ser encontrado”.

Durante a entrevista destacou a aposta que a Páginas Amarelas têm vindo a fazer em novas plataformas, dando ênfase ao recente lançamento do site: “Este lançamento iniciou uma tendência de aposta online da marca, acentuada nos últimos anos com o aparecimento de uma versão para mobile (em breve reforçada com o lançamento de aplicações para iPhone e outros dispositivos móveis); uma solução de pesquisa para instant messaging (o “Buscas”); bem como uma presença em soluções de navegação (através de uma parceria com a Ndrive). Em 2010, o conteúdo pai.pt encontra-se disponível em todas estas plataformas e ainda em portais muito usados pelos portugueses, como o Sapo, Clix e o AEIOU”, afirmou o responsável por todas as actividades de desenvolvimento e promoção dos produtos print e online da marca Páginas Amarelas.

Deu também a conhecer em detalhe a oferta actual da empresa que para além das  tradicionais listas telefónicas, em papel, conta com vários serviços nas plataformas online: “Nestas plataformas dispomos de vários serviços de consultoria e desenvolvimento para:

  • Criação de páginas Web e comunicação digital com o consumidor, através do serviço MySite;
  • Posicionamento e marketing em motores de busca (Search Engine Optimization, Search Engine Marketing, Syndication) através do portal pai.pt e de inúmeras parcerias online (AEIOU, Sapo, Clix, entre outras);
  • Visibilidade em formato móvel nas parcerias com marcas GPS (Ndrive e TomTom) e portal móvel PA Mobile;
  • Programas Cost per Contact e Cost per Action com performance garantida através do portfolio de services Wiselinks;
  • Análise do Return on Investment de todas as acções online com a ferramenta Advertiser Lounge.”.

Marco Gonçalves falou sobre o plano de comunicação que a Páginas Amarelas vai levar a cabo até ao final de 2010, “Business with New Media”, destacando a relação próxima que a empresa tem vindo a estabelecer com os utilizadores. “Mais do que um tema, “Business with New Media” é na realidade a nossa filosofia de vida: ajudar qualquer tipo de negócio a desenvolver uma presença online, com retorno e tráfego”, sendo que , “para além deste tema estruturante, faz parte da nosso quotidiano interagir de forma regular com o mercado, através do nosso blog (blog.pai.pt), mas também através dos nossos canais no Facebook e Twitter.”, acrescentou.

No final da entrevista revelou ainda que o objectivo da empresa é o de continuar a oferecer um serviço de qualidade a todos os que a rodeiam: ”O principal objectivo da Páginas Amarelas é o de continuar a prestar um serviço de excelência aos seus consumidores e à comunidade em que se insere. Este objectivo não é novo, mas é nova a forma de trabalhar para o atingir. Isto é, para cumprir a sua missão, a Páginas Amarelas está a reinventar-se: se no passado éramos uma empresa orientada para a produção (de listas telefónicas), hoje procuramos posicionarmo-nos como uma empresa orientada para o serviço e relacionamento com os clientes”, finalizou.

3 thoughts on “Marco Gonçalves – Director de Marketing da Páginas Amarelas

  1. Ouve uma alteração muito má, que de certeza já fez baixar os page views brutalmente: tiraram os dados de empresa como nif e níveis de facturação. não existe essa info de forma publica. ao tirarem não dão sequer a possibilidade de aceder ao conteúdo de forma paga? Falta aqui alguém a pensar….

  2. O nosso restaurante também está a tentar uma optimização no google para determinadas pesquisas.
    Revela-se um trabalho difícil, mas com frutos caso seja conseguido.
    A presença na web é essencial!

  3. Caro António Ferreira,

    Este ano introduzimos em pai.pt uma novidade que nos permitiu susbtituir as páginas de detalhe por sites que comportam mais conteúdos em textos, imagens e videos.

    Claramente os nossos utilizadores ficaram beneficiados, tranduzindo-se num aumento de tráfego no pai.pt.

    A migração da informação de negócios que procuras, permanece ainda na maioria dos nossos registos e a restante será disponibilizada em breve nos novos sites.

Leave a Reply