Festa de Halloween

O Halloween ou Dia das Bruxas como é conhecido em Portugal é um evento tradicional que ocorre preferencialmente em países como os Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido mas que tem vindo a ganhar cada vez mais seguidores entre os jovens portugueses que gostam do tema e fazem com que este renda boas e divertidas festas!

Se queres saber como organizar uma festa de Halloween terrífica segue as nossas instruções e vais encontrar tudo o que precisas…

Dia das Bruxas - Halloween

Enfeites de Halloween

Para que a tua festa de Halloween tenha um ambiente verdadeiramente assustador tens de caprichar na iluminação e na decoração.

Numa festa deste tipo a iluminação do local deve ser feita à base de velas e lanternas para que não exista muita luz e gere algum mistério. Se quiseres dar um toque mais assustador coloca as velas dentro de abóboras. Podes encontrar abóboras à venda numa das frutarias da tua zona.

Na decoração do local não podem faltar as simbólicas abóboras, os gatos pretos, os esqueletos, os espantalhos, as teias de aranha, as aranhas ‘plásticas’, os balões, entre outros itens decorativos. Se estiveres a organizar a festa num local com jardim deves aproveitar para colocar imitações de pedras tumulares ou até alugar uma máquina de fumo para gerar o efeito de nevoeiro.

Músicas e Efeitos Sonóros

Como o Halloween está associado a um clima mais obscuro e pesado as melhores opções musicais são as das bandas sonoras dos filmes de terror ou em alternativa músicas de bandas de rock gótico ou comercial.  Para além da música deves pensar em sons assustadores para receberes os teus convidados.

Máscaras de Halloween

Certifica-te que não vão faltar na tua festa bruxas, vampiros, fantasmas, monstros, lobisomens, zombies e demónios. Caso não encontres a fantasia para o Halloween que pretendes podes sempre encomendar uma numa das retrosarias perto de ti.

Não te esqueças de te maquilhar e pentear a preceito, sendo que o melhor é mesmo deslocares-te a cabeleireiros profissionais.

Aproveitar a festa

Se queres aproveitar ao máximo o dia das bruxas e não queres perder tempo a organizar uma festa, compra uma fantasia de Halloween e vai com os teus amigos até às festas organizadas pelos bares e discotecas da tua área. Cuidado para não se distraírem e entrarem em cemitérios hahahahahah.

E tu? Já planeaste o teu dia das bruxas? Conta-nos as tuas ideias mais assustadoras!

Leave a Reply