Visitar Sintra

Aproveita o fim-de-semana para dar uma escapadela até Sintra uma vila encantada que mistura o romantismo das grandes histórias portuguesas  com uma verdadeira viagem ao passado que confere um charme único  aos palácios, castelos e jardins que só encontramos em Sintra.

Como chegar até Sintra?

Chegar até Sintra é relativamente fácil a partir de qualquer ponto do País. Se já estás em Lisboa,  demoras apenas 30 minutos se fores de carro pelo IC19 ou 40 minutos se optares por apanhar o comboio na Estação do Rossio. Vindo de qualquer outra cidade, a melhor opção é ir directamente a Lisboa e seguir as mesmas indicações. De qualquer forma, durante esta viagem vai ser possível desfrutares de uma magnífica paisagem.

Sugestão de Alojamento

Para teres mais tempo para ver todas as atracções da vila e desfrutar da magia da noite em Sintra exige-se que passes por lá a noite, portanto, aproveita a promoção do Hotel das Arribas, que está a oferecer um desconto de 50% no valor das entradas no Castelo dos Mouros, no Palácio de Monserrate e no Convento dos Capuchos, nas estadias de duas noites, sendo que após a visita a estes três monumentos emblemáticos, o Hotel das Arribas oferece ainda a entrada no Palácio da Pena. Se marcares o alojamento já em Outubro, podes antes optar pela oferta especial de 75€, por noite e para duas pessoas em quarto com pequeno almoço incluído.

Locais a visitar em Sintra

Sintra é um local repleto de belos Museus e Monumentos, sendo que  podes optar por conhece-los a todos fazendo uma larga caminhada a pé, alertamos-te desde já que algumas subidas são íngremes ou podes optar por apanhar o autocarro 434, sai um a cada 30 minutos por detrás da estação de comboios de Sintra. Estas opções são as mais indicadas porque o estacionamento na zona é muito limitado.

Visita a Sintra

Palácio Nacional de Sintra

Na praça principal da vila encontra-se o Palácio Nacional de Sintra, facilmente reconhecido à distância pelas suas duas gigantescas chaminés cónicas.

Dentro das várias salas deste Palácio é possível ainda apreciar aquela que é considerada a maior colecção de Azulejos do mundo.

Palácio e Parque da Pena

O edifício mais famoso de Sintra é o Palácio da Pena que inclui uma ponte, um aglomerado de torres, muralhas e abóbadas, sendo um local de visita obrigatória, que tem ao seu redor o Parque da Pena preenchido com uma vasta variedade de árvores e plantas exóticas provenientes das antigas colónias portuguesas.

Palácio de Monserrate

Junto ao Palácio da Pena, fica o Palácio de Monserrate um caso único do Romantismo em Portugal, composto pela sua grande torre circular e decorado de forma exótica.

Convento dos Capuchos

Apesar de mais pequeno que os outros monumentos, o Convento dos Capuchos também merece a visita, que mais não seja pelo seu labirinto enigmático de corredores estreitos e pelas suas capelas forradas a cortiça.

Castelo dos Mouros

As ruínas do Castelo dos Mouros é um dos grandes destaques da vila de Sintra. Um local a não perder.

Palácio da Regaleira

O Palácio da Regaleira é um edifício notável, cercado por um jardim cheio de símbolos mitológicos e esotéricos, situado bem no centro histórico da vila e listado pela UNESCO como “paisagem cultural de Sintra“.  Merece a visita!

Museu do Brinquedo

Certifica-te que visitas o Museu do Brinquedo um local óptimo para as crianças e também para os adultos que podem aproveitar para reviver a sua infância, ao verem uma colecção com mais de 20.000 brinquedos.

Queijadas e Travesseiros de Sintra

Após todas as visitas recomendamos-te vivamente a provar as Queijadas e os Travesseiros, especialidades locais, disponíveis na maioria das Pastelarias e Confeitarias de Sintra, sendo que o lugar mais popular para os provar é na Piriquita, “um café com um ambiente acolhedor ao virar da esquina do Palácio Nacional de Sintra”.

Sintra à Noite

Para encerrares esta visita a Sintra com chave de ouro recomendamos-te a jantar num dos fantásticos restaurantes em Sintra, onde a comida é muito boa e o atendimento é espectacular, depois do jantar convidamos-te a experimentares a atmosfera ainda mais mágica da noite em Sintra num dos bares da zona.

Alguma vez visitaste Sintra? Quais são os teus destaques?

Leave a Reply