Aviso – Esquema de fraude usa o nome pai.pt

Esquema de fraude na internet aka “Scam 419″ ou “Golpe dos Nigerianos” é uma forma de roubar dinheiro às empresas. Atenção aos detalhes que apresentamos para não se deixarem enganar!

Alertamos a todos os nossos anunciantes e utilizadores de que têm sido efectuadas tentativas de fraude usando inadvertidamente o nome e a marca pai.pt, através de comunicações por e-mail que dão a ideia de serem provenientes de pai.pt.

Exemplo do e-mail enviado:

FORMULARIO_NIGERIA

A Páginas Amarelas não está de forma nenhuma envolvida no envio destes e-mails fraudulentos onde, segundo o David Sopas – Analista de Segurança Web – trata-se de um procedimento baseado num truque de confiança, no qual a vítima é convencida a avançar com dinheiro, em nome de uma empresa credível, com a esperança de ganhar uma quantia bem superior.

O David acrescenta que “Actualmente esta fraude é a terceira maior fonte de rendimento na Nigéria e as autoridades locais pouco ou nada fazem para contrariar esta situação.”

Caso tenhas conhecimento de mais casos similares a este utiliza a nossa secção de comentários para os denunciar, de modo, a conseguirmos ter uma Internet mais segura.

Leave a Reply