Festival “Queijo Pão e Vinho” em Palmela

Tem hoje início o 18º festival “Queijo Pão e Vinho” na Quinta do Anjo, em Palmela. O festival visa dar a conhecer os melhores sabores da região, com mais de 30 expositores de queijo, vinho, pão, doçaria, mel e fruta, abrindo a programação oficial “Palmela Cidade Europeia do Vinho 2012”.

No cenário privilegiado da serra da Arrábida – candidata a Património Mundial – a presença do vinho está reforçada, num novo espaço onde marcarão presença as empresas que integram a Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul.

Mas não será só comida que poderá encontrar: animação musical e desportiva, passeios a cavalo e concursos são mais alguns dos atrativos deste Festival.

Como é habitual, não podemos deixar de dar algumas sugestões para que a sua experiência em Palmela seja memorável.

Se pretende ficar em Palmela o fim-de-semana, poderá ficar no Hotel Varandazul, localizado no centro histórico de Palmela e em pleno coração da Arrábida. Este espaço tem um terraço com vista panorâmica sobre Lisboa e vale do Tejo e, se não chegar a oferta gastronómica do festival, também inclui um restaurante.

Palmela é sinónimo de castelo, pelo que  se preferir ficar lá pode sempre contactar a Pousada de Portugal de Palmela, que se encontra construída no interior do castelo!

Se pretende deslocar-se de autocarro até ao festival, muito provavelmente necessitará dos contactos da TST.

Consulte o programa e… bom festival!

Leave a Reply