A importância de estar no mercado online em Portugal

Tem um Negócio e precisa de aumentar a sua visibilidade?

Quer estar na internet ou já está, mas ainda não teve benefícios?

Nos próximos tempos vamos, neste espaço,  esclarecer as Empresas sobre a importância de estar presente no mercado online em Portugal.

Vamos abrir as portas do desconhecido e explicar o que é o Google e a sua dimensão, como se destacar dos seus concorrentes com publicidade online, como criar um site apelativo e conseguir mais clientes e desmistificar o lugar das redes sociais no mundo empresarial assim como clarificar siglas como SEO, SEA, Display e afins.

Como temos de começar por algum lado, comecemos pelo princípio.

Para conseguir perceber, enquanto empresa, onde se deve posicionar nos meios digitais, necessita de saber onde estão os utilizadores e como é o seu comportamento online.

Em Portugal, no ano de 2012 (e continua a crescer) estes são os valores:

5,22 Milhões é o número de portugueses que estão na internet

65% é a percentagem de internautas que pesquisam online antes de comprar offline

63% é a percentagem que representa os que passam pelo menos 1 hora por dia no Facebook

2,9 Milhões é o número de portugueses que utiliza internet móvel

Ainda acha que não existem vantagens em ter uma presença online?

Existem, mas há sempre um senão.

No mundo da internet não basta “existir”, há que sobressair! Para isso temos que pensar em toda uma estratégia, e é aqui que a paginasamarelas.pt o pode ajudar.

Começamos por esclarecer algumas dúvidas:

  • Como fazer um site e o que é um bom site?

Um bom site não é apenas um “site bonito”. Design de sites não é só estética, implica uma boa estrutura, ser  apelativo e com conteúdo optimizado para os motores de pesquisa. Quem cria um site de uma empresa deve ter bons conhecimentos técnicos, de marketing online e do objetivo do negócio.

  • Não quero ter um site, como posso estar na internet?

Existem sempre alternativas: tendo uma página menos elaborada que um site pode sempre divulgar o seu negócio e aumentar o seu alcance através de links patrocinados, como Google Adwords, de banners em display, sem esquecer que existem diversas plataformas para tal.

  • Como sei que as pessoas vão à minha página ou site?

Através de ferramentas de monitorização. Existem ferramentas que, com determinadas métricas, fornecem dados estatísticos relativos à utilização do site, visualizações, cliques, etc

Tendo em conta isto já pode começar a pensar no que pretende para a sua empresa, mas sem descurar a necessidade de um serviço qualificado e de técnicos especializados em marketing online que conheçam termos como: “alojamento”, “domínio .com”,  “metatags” e “Google analytics”. Caso contrário estar no meio digital pode ser igual a ser apenas uma agulha num palheiro.

Informe-se bem antes de “voar a solo” ou antes de investir em algum serviço. Nesse ponto nós podemos ajudar. Veja aqui algumas das possibilidades para a sua Empresa.

Nos próximo artigos vamos detalhar cada uma das opções para que melhor possa analisar qual a melhor opção para o seu negócio.

Acompanhe a nossa página do Facebook para mais novidades: https://www.facebook.com/paginasamarelas.pt

Stay tuned!

2 thoughts on “A importância de estar no mercado online em Portugal

  1. Gostei muito da expressão: …”na internet não basta existir, há que sobressair..”.
    Num local onde o conteúdo é rei, o melhor é escolher o parceiro certo e sem dúvida as páginas amarelas são uma referência em marketing on line, pelo que a escolha é simples.

Leave a Reply