Google AdWords: erros a evitar | Grupos de Anúncios

Erro #3 a evitar no Google AdWords – Não Categorização de Grupos de Anúncios

Antes de passarmos ao erro de hoje, não categorização de Grupos de Anúncios, vamos recapitular os erros anteriores para que não fique nada esquecido na sua checklist de erros a evitar na gestão da sua campanha AdWords:

É importante não perder o fio a esta meada de erros, isto porque se quer ter a certeza que concretiza com sucesso todos os passos na gestão de campanhas, deve ter em conta todos estes erros, para que os anúncios do seu negócio sejam criados correctamente e para que a publicidade online que está a fazer nos motores de busca traga retorno à sua empresa!

Não menos importante é este 3º Erro de que vamos falar hoje. E mais importante ainda é perceber como funcionam as categorias e grupos de anúncios no AdWords.

GoogleAdWords_erros-categorizaçãodegrupos

 

Como devo agrupar os anúncios  do meu negócio?

Não se perca num emaranhado de keywords! Esquematize e agrupe as suas palavras-chave e categorize os seus grupos. Isto é sobretudo útil para empresas que querem divulgar vários produtos ou serviços do seu negócio. Para obter um maior retorno do investimento, as palavras-chave da campanha devem estar directamente relacionadas com os anúncios. Agrupar  as keywords por grupos de anúncios é o ideal para obter um melhor desempenho.

Até existem empresas com sites que já têm determinadas categorias agrupadas, seja por marcas, serviços, produtos ou outro. Se a sua empresa já tem esta categorização, tem meio caminho andado!

Um exemplo bom é exactamente o directório online de pesquisa local das Páginas Amarelas:

  • Website agrupado por áreas de actividade como: Apartamentos, Hóteis, Cabeleireiros, etc
  • Grupos de Anúnicos possíveis:

 

Apartamentos Hóteis Cabeleireiros
Apartamentos Praia Hotéis com SPA Cortes de Cabelo
Alguer Apartamentos Hotéis de Luxo Escova Progressiva
Venda de Apartamentos Hotéis Serra da Estrela Manicure
Apartamentos Fim-de-Semana Resorts Tratamento de Cabelo
Apartamentos Algarve Hotéis Praia Pintar o cabelo

 

No caso do sua empresa deve pensar também num esquema ou drilldown do seu negócio e da sua conta AdWords, dividindo por categorias e até subcategorias se necessário , desde as campanhas até às keywords, para que depois consiga agrupar correctamente o conjunto de serviços, marcas ou produtos que quer anunciar.

Como controlo os custos nos grupos de anúncios?

Continua a funcionar por CPC, ou custo por clique, logo paga por clique. Pode definir preços para keywords individualmente, dentro de um grupo de anúncios, ou introduzir um lance predefinido com um CPC máximo por grupo de anúncio.

Facilite a gestão AdWords com um parceiro especializado

Parece complicado? É! Mas estamos cá para ‘descomplicar’. Podemos ajudar na categorização, não só dos seus anúncios, mas do seu negócio.

Como um dos maiores players de Marketing Digital em Portugal, as Páginas Amarelas têm soluções para toda a sua presença online, desde a construção do seu site à categorização dos seus grupos de anúncios e gestão da sua campanha Google AdWords. Isto porque pensamos na realidade das PME’s portuguesas e queremos garantir que a presença online do seu negócio não passe despercebida. Tanto o fazemos que somos parceiros Premium Google Adwords.

Não hesite em contactar-nos para mais informações sobre a nossa Solução AdWords .

Fique atento ao próximo artigo com mais um erro a evitar na gestão de campanhas Google AdWords: Erro #4 – Baixo Quality Score.

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