Google AdWords: Erros a evitar | Ignorar Tráfego Mobile

Erro #6 a Evitar no Google AdWords – Ignorar Tráfego Mobile

Depois da longa prova de resistência aos erros a evitar em Google AdWordsestamos a chegar à recta final! Mas não antes de passar  por uma última etapa. Uma  etapa que muitas vezes é ignorada, erradamente: O tráfego Mobile das suas Campanhas AdWords.

GoogleAdWords_tráfegomobile

A relevância dos anúncios AdWords em dispositivos móveis

À semelhança do que acontece para os anúncios AdWords de desktop, os anúncios mobile aparecem nos resultados de pesquisa do Google. No entanto demarca-se uma principal diferença: existem menos anúncios por página.

Isto não é razão para que o desempenho seja menor, até porque, em dispositivos móveis, muitas vezes para optimizar  as campanhas, o AdWords pode substituir a segunda linha da descrição por extensões de anúncios com mais relevância que podem aumentar o CTR, ou taxa de cliques, dos mesmos.

Estas extensões de anúncios podem ser desde extensões de texto ou localização a extensões de sitelinks, sitelinks estes que não se pagam por clique – mais uma vantagem!

Porque não ignorar o Mobile?

Quando estamos a criar uma campanha AdWords, muitas vezes ou escolhemos a opção de não apresentar os anúncios em dispositivos móveis, ou pura e simplesmente nem nos apercebemos que esta opção existe e estando activa ignoramos por completo a sua relevância.

A ignorância pode ser uma benção em muitas coisas, mas não neste caso!

Em Portugal do total das pesquisas na Internet, as pesquisas em dispositivos móveis já representam 25%.

Em muitos casos de negócios locais, os anúncios para telemóveis são os que trazem mais ROI, ou retorno ao investimento, pois trazem mais conversões a um PPC menor. Além do que, em dispositivos móveis, os utilizadores são mais fáceis de converter, uma vez que o que eles querem.. QUEREM AGORA!

Smartphones: comprar em Portugal é comprar local!

Num país onde cerca de 46% dos internautas efectuam pesquisas no seu smartphone todos os dias, das quais 90% são sobre informações locais, não se pode ignorar a importância que o tráfego mobile pode ter para uma empresa local.

Eis os números chave, relativos à procura de informação local em smartphones, que qualquer empresa que quer clientes online deve conhecer:

  • 49% da estabelereceram uma ligação com alguma empresa
  • 62% visitaram uma empresa
  • 20% falam com outras pessoas acerca da empresa
  • 33% efectuaram uma compra

 

O fim da Lista de erros é apenas o começo do retorno em AdWords!

O tráfego mobile é a última peça do nosso puzzle de erros principais, mas de longe será a última peça importante da Gestão de campanhas Google AdWords.

Cada dia que passa o Google lança novas funcionalidades no AdWords, e novas maneiras de conseguir retorno para as empresas locais. Nas Páginas Amarelas, além de prestarmos um serviço completo, sabemos como evolui o mundo da publicidade no Google em qualquer plataforma e estamos atentos a todas as notícias e novidades.

Ainda acha que vai encontrar melhor parceiro para destacar o seu negócio no Google?

Ligue Grátis para saber mais sobre soluções publicidade no Google, ou outras soluções online!

Não perca, no próximo artigo, o ‘wrap up’ de todos os os erros falados nos últimos artigos, resumidos num só!

Leave a Reply