Os 6 Principais Erros a Evitar em Google AdWords

Resumo de Erros a evitar na Gestão Google Adwords

No artigo anterior falámos do Erro #6 a evitar em Google AdWords, mas se perdeu, ou não teve tempo de ler em detalhe, aqui fica um artigo que resume os 6 Principais Erros a Evitar  na gestão de campanhas AdWords para quem é mais amigo da preguiça  ou tem uma agenda muita preenchida!

6 Principais Erros a Evitar

Erros principais a evitar em Campanhas Google Adwords

#1 – Escolha Incorrecta de Keywords

Saber escolher as palavras-chave apropriadas para o seu negócio é o primeiro passo para possibilitar uma maior retorno!  A escolha incorrecta de keywords pode levar à perda de potenciais clientes, por isso é importante focar-se em 3 factores principais:

  • Tipos de keyword a utilizar (broad, long tail, exact match ou keywords negativas)
  • Contextualizar: keywords relacionadas com o sector de actividade e interesses dos clientes
  • Ferramentas apropriadas: para conseguir uma boa análise recorra à ajuda do Keyword Planner

# 2 – Escolha Incorrecta de Targets

Se as suas campanhas estão direccionadas para o público-alvo incorrecto, demográfica ou geograficamente, o seu retorno vai ser inexistente.

Para a escolha correcta do Target deve-se focar nos seguintes factores:

  • Segmentação Geográfica – ajustando as regiões que realmente promovem mais tráfego e leads
  • Segmentação Demográfica – apenas em anúncios Display
  • Alcance dos anúncios – arranje um equilibrio entre a quantidade de pessoas a que chega e a relevância dos seus anúncios, para que consiga chegar a um público-alvo igualmente relevante

Para que melhor perceba o conceito relembramos: Para quê vender vestidos de noivas a homens ou fazer take-away do seu restaurante no Porto a quem está nas ilhas?

#3 – Não Categorização de Grupos de Anúncios

A organização é essencial para a medição correcta do desempenho dos seus anúncios, por isso, esquematizar e agrupar anúncios e respectivas keywords é uma forma de evitar que se perca no meio da confusão, pois muitas vezes existe uma grande quantidade de anúncios a acompanhar.

Foque-se em:

  • Agrupar os anúncios
  • Acompanhar e controlar os custos

# 4 – Baixo Quality Score

Nunca é demais repetir a seguinte premissa: Anúncios de Qualidade levam a Preços mais baixos e a melhores posições no Google!

Foque-se no Índice de Qualidade e nas Páginas de destino para obter melhor posicionamento dos seus anúncios:

  • Esteja atento à influência dos lances no posicionamento
  • Utilize extensões de anúncios e meça resultados
  • Escolha uma Landing page relacionada com a mensagem no anúncio

# 5 – Pouca Monitorização

Não deixe um bom trabalho de criação de campanhas cair por terra por falta de monitorização. Como mencionámos antes: Perder dinheiro e não ter resultados não pode ser uma opção!

Foque-se nos seguintes factores para manter  a boa gestão das suas campanhas:

  • Monitorização de lances – veja se a licitação escolhida realmente é a ideal ou se necessita de ajustes. Controle bem os seus custos
  • Avaliação de desempenho de anúncios e keywords – monitorize tudo! Desde os anúncios às keywords, não se esquecendo das extensões de anúncios e das conversões, se tiver a campanha definida para tal.

# 6 – Ignorar tráfego Mobile

Já ouviram dizer que ‘ O trabalho do menino é pouco, mas quem o perde é louco’? Pois é, com o Mobile passa-se o mesmo. O Tráfego vindo de dispositivos móveis já não está para ‘ignorâncias’, pois já representa uma boa fatia de tráfego, e melhor, de tráfego relevante, pois é tráfego local movido por interesses em tempo real.

Foque uma parte da sua monitorização em Tráfego Mobile, para verificar se está a receber retorno ou se pode estar a perder potenciais clientes neste tipo de dispositivo.

 

Evitando os Erros e mais Além!

A verdade é que,  quando os anúncios AdWords têm um valor comercial tão relevante,  não há resultado orgânico que substitua o tráfego gerado por estes anúncios.

Tanto é verdade que o próprio Google conduziu um estudo a comprovar que os resultados pagos, ou links patrocinados, ou Anúncios Google AdWords, na página de resultados do Google, representam 89% de tráfego incremental, sendo 50% nos anúncios de topo!

Se escolher as Páginas Amarelas como parceira, tanto vai conseguir evitar todos estes erros, como vai estar a juntar-se a um parceiro premium da Google Adwords e garantir:

  •  Posicionamento destacado
  • Qualidade de segmentação de público-alvo
  • Qualidade de segmentação geográfica
  • Maior Alcance
  • Aumento de Tráfego
  • Controlo de Budget

Que mais precisa agora para destacar o seu negócio no Google? Nada.

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