4 tipos de Empresas que devem investir online nas Férias de Verão

A perspetiva Business das Férias de Verão: Para quem quer o Ouro e não o bronze!

Quando pensamos em verão pensamos em férias certo?  Errado. Se eu for dono de uma agência de viagens, uma companhia aérea,  um hotel ou campo de férias.

Já em fevereiro falámos do papel da Internet no processo de compra sazonal e agora faz sentido reforçar o papel do verão no aumento de vendas de  vários tipos de negócios!

A verdade é que com o verão não vem só o sol, mas um mundo de oportunidades. Oportunidades de negócios, sobretudo no meio online, que não devem ser ignoradas pelas empresas que dependem do verão para ter um incremento no seu retorno e um aumento de clientes.

 

4 Tipos de Negócios que não podem estar à sombra no Verão

A questão é, estarão as empresas em pleno verão à sombra ou estarão como o caracol a aproveitar o sol?

Assim como quem anda à chuva molha-se, quem arrisca petisca e se os negócios que fazem lucro do calor do verão não se expõem, nunca chegarão a ter nem bronze.. nem ouro!

Tendo em conta que, e falando apenas de internautas nacionais, 3,5 milhões de utilizadores estiveram em sites de Turismo, e se extrapolarmos o número para um valor que inclua turistas estrangeiros, poderemos estar perto do que sabemos ser o mercado online para empresas que trabalhem nesta área.

Aliás, Portugal cada vez está mais presente nos Tops de destinos turísticos, e até foi destacado pela Lonely Planet como o 7º destino turístico no TOP 10 do guia Best Travel!

Se todos andam a publicitar o nosso país, nada mais lógico que o nosso país se publicitar a si mesmo e ao seus pontos fortes.

Quem deve destacar-se na época veraneia e pré-verão?

Copie e guarde este infográfico para se recordar dos principais pontos a reter neste artigo, antes de ler o resto dos detalhes, e partilhe com os seus colaboradores para os motivar a ajudar a sua empresa a destacar-se da concorrência no verão!

Infografico-Blog_Paginas_Amarelas_Férias-de-Verão-Empresas

1. Os que  nos levam de viagem

Agências de viagens, operadores turísticos, companhias aéreas e empresas de aluguer de caravanas, é com vocês que estamos a falar.

Cada pacote de férias, cada promoção de viagem, cada viagem de última hora ou voo low cost conta!

1,5 milhões de portugueses costuma viajar de avião. São 1,5 milhões de potenciais clientes, dos quais uma percentagem vai para a sua agência de viagem por mais pequena que seja.

Imaginemos que a sua agência é em Braga. Se apenas 0,1% deste portugueses forem Braguenses que querem viajar de avião este ano, são 1500 potenciais clientes para sua pequena agência. Parece o cenário perfeito a não ser que: agora imaginemos que tem concorrentes, e que eles estão a fazer publicidade online a sua agência não..

2. Os que nos alojam no nosso destino

Os  apartotéis e hotéis, sejam eles urbanos, rurais ou turismo de habitação. Os resorts, pousadas ou até mesmo os parques de campismo. E por fim os campos de Férias onde a miudagem se pode divertir e os hotéis para os melhores amigos que não podem vir no passeio, os cães e gatos. Todos estes e uns outros quantos entram na fórmula de sucesso do verão e a Bloom Consulting só veio confirmar a importância do alojamento com o seu estudo que comprova que este é o item mais pesquisado na vertente do turismo em Portugal.  Precisa de mais argumentos para destacar o seu hotel num anúncio Google AdWords?

3. Os que nos transportam no nosso destino

No verão, as pesquisas no último ano, no segmento de serviços de táxis cresceu 12% e no de aluguer de automóveis 15%.  Isto dá logo uma ideia do que os turistas procuram nesta altura do ano, mas nem só de carros vive o turista, principalmente quando o destino é urbano com tráfego infernal. Tendo esta, e outras questões em conta, podemos encontrar aqui oportunidades para outras empresas de transportes de passageiros, como comboios ou aluguer de bicicletas, transportes de entretenimento tais autocarros sightseeing, ou até mesmo cruzeiros fluviais, ou barcos de recreio e passeio.

Todos eles podem ter lugar no pódio desde saibam destacar os seus serviços.  Não se esqueça que mais de 90% das pessoas que fazem pesquisa online não passam da 1ª páginas do Google!

4. Os que melhoram a nossa experiência de férias

Os restaurantes, os bares da praia, as cervejas, os vinhos  e refrigerantes frescos, os gelados,  os parques aquáticos e de diversão, são os eternos acompanhantes das férias de verão! E não só estes mas os eventos locais do nosso destino de férias podem acabar por ser o melhor delas, e aqui estou a falar para os organizadores de feiras e festivais de verão que não podem ignorar o facto de terem de dar destaque ao seu evento quando metade dos jovens, 54, 8%, que costuma ir a festivais tem muito por onde escolher!

 

Porquê apostar no verão online?

Mais que não seja porque todos o fazem, mas acrescentando ainda que quem o faz aumenta o seu retorno, por isso se quer chegar e ganhar tem de entrar na corrida!

Nos últimos 2 anos o Turismo de Portugal  investiu 5 milhões de euros em campanhas exclusivas online, justificando que este tipo de investimento tem “maior eficácia com menos recursos”. Isto porque é notória a importância do presença no online de segmentos de atividade relacionados com o Turismo, quando 83% pessoas utilizam a Internet para planear as suas viagens e 40% destes viajantes são influenciados pelas redes sociais.

Se ainda restavam dúvidas agora já não há espaço para nenhumas. Não  só é importante as empresas marcarem presença online, como é relevante fazerem-no na hora certa consoante a sua área de atividade.

Mais ainda é essencial transformar essa presença em retorno, sabendo estar presente nas plataformas adequadas, sejam elas as redes sociais ou os motores de busca, há que ter uma estratégia e implementar as boas práticas necessárias em cada uma destas plataformas para ser bem sucedidos, como, por exemplo, já falámos no artigo de Boas Práticas em AdWords.

O verão já começou e as empresas já estão em força na internet. Não perca tempo à ‘sombra da bananeira’ e junte-se ao sucesso de outras empresas que souberam investir online e obter retorno com parceiros de Marketing Digital que têm experiência no seu mercado, como as Páginas Amarelas:

As Páginas Amarelas são o Parceiro de confiança de cerca de 20.000 empresas e com experiência em mais de 1000 setores de atividade.

Porque o Verão não espera, comece a destacar o seu negócio aqui e agora:

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