Carnaval e Dia dos Namorados 2016: oportunidades de negócio

As oportunidades de negócio que não pode perder em Fevereiro!

O Papel da Internet no processo de Compra em épocas sazonais

No Carnaval ninguém leva a mal.. isto se não se perder vendas para a concorrência!

No Dia dos Namorados vale tudo.. menos o amor numa cabana a pão e água, por isso há que vender mais do que isso.

Estes ditados populares ganham outra perspectiva quando pensados do ponto de vista de marketing online. Quem não está lá ou não sabe estar, perde oportunidades de negócio.

As empresas portuguesas já vão tendo noção da importância em  estarem na Internet, até porque as Páginas Amarelas já muito disso falaram neste blog,  mas as questões que se seguem são tão ou mais pertinentes que estar online: Quando e Como?

Quando? O mês de Fevereiro é marcado por duas datas importantes e que podem ser determinantes para conseguir mais clientes: o Carnaval e o Dia dos Namorados!

As empresas devem ter sempre em conta que cada setor de atividade é diferente e está sujeito a sazonabilidades. A época carnavalesca e dos enamorados  que aí está a chegar é uma dessas alturas, em que determinados ramos de actividade devem ter a sua presença online reforçada.

Quando chegamos à altura do Carnaval e Dia dos Namorados as pesquisas começam a pender para o lado de quem quer ir festejar o Carnaval vestido a preceito e para o lado de quem quer agradar quem ama.

Os negócios que já conhecem os ‘meandros da coisa’ dedicam-se ao marketing digital, investindo em ofertas online, promoções  e descontos, promovendo-as em diferentes locais online.

Pelo contrário, todas as empresas que não estão presentes na internet ficam a perder imensas oportunidades de negócio. Isto é um facto, pois em Portugal cerca de 60% dos portugueses procura informações sobre produtos online e 50% utilizaram motores de pesquisa para o fazerem!

Especialmente  em épocas festivas,  os consumidores que têm pouco tempo viram-se para o online na esperança de conseguir ideias para ofertas  e recorrem aos motores de busca para o fazer, sobretudo para comparar marcas/produtos antes de fazer a sua escolha.

Tendo em conta este números e que existem necessidades sazonais, as pesquisas também vão reflectir essa sazonabilidade, e isto apenas quer dizer o seguinte: no Carnaval procuram-se por coisas relacionadas com Carnaval e com a proximidade do Dias dos namorados procuram-se ofertas para o dia de São Valentim. Logo vai querer estar onde os seus potenciais clientes procuram por si.. ou não?

Espreite o nosso infográfico e veja se não é verdade. As pesquisas não mentem!

DiaNamorados&Carnaval-2015

Aqui voltamos à questão inicial: As oportunidades de negócio que não pode perder em Fevereiro!

 

#1 – Carnaval 2016

Empresas que vendem artigos para festas e carnaval, como fatos e máscaras de carnaval, serviços de pinturas faciais, espaços para eventos e outras aliadas a estes festejos devem aproveitar esta janela de oportunidades para destacar o seu negócio, até porque a venda mais fácil é aquela em que o potencial cliente já mostrou interesse no seu produto!

Este Carnaval não corra o risco de deixar o seu negócio mascarado e comece já a obter retorno!


Comece já a destacar o seu negócio neste Carnaval!


#2 – Dia dos Namorados 2016

Negócios como Lojas de Chocolates, Floristas e Massagistas, Lojas de Ofertas e Lembranças, Livrarias ou Papelarias que vendam postais do dia de namorados, Spas e Massagistas, Hotéis, Restaurantes e até mesmo Agências de viagens devem destacar os seus produtos e serviços na internet, pois não só do amor vive uma relação e nesta altura vale tudo para agradar uma cara metade!

No Dia dos Namorados coloque o seu negócio no coração dos enamorados!


Não perca clientes para a concorrência e destaque já o seu negócio para o Dia dos Namorados!


Depois de esclarecido quem e quando deve destacar o seu negócio, chegou a parte de ajudar na segunda questão…

Como? Através de uma forte presença online!

  • Website profissional – Se ainda não tiver um site, esse é o 1º passo a dar, mas caso já tenha, isso não será o suficiente para se destacar nesta altura em que as pesquisas pelo seu negócio vão subir, por isso tem de arranjar maneira de estar onde está a sua concorrência e destacar o seu negócio:
  • Anúncios no Google – nesta altura o modo mais rápido de aparecer pelo que os seus potenciais clientes procuram é publicitando os seus produtos online em motores de busca como o Google.
  • Publicidade no Facebook – nada melhor que estar onde 96% dos internautas estão -na maior rede social do mundo.
  • Publicidade nas Páginas Amarelas – estar destacado no maior directório online de empresas de Portugal, nunca pode ser uma má estratégia.

 

Sabemos que cada vez mais os consumidores online são selectivos e por isso mesmo temos as melhores soluções para destacar o seu negócio, nestas e noutras épocas sazonais. Sabemos desenhar a melhor estratégia para o seu sector de actividade, porque estamos sempre atentos às tendências e mantemo-nos constantemente actualizados sobre o que se passa no mundo Online.

Resta-nos desejar uns bons festejos de Carnaval, feliz Dia dos Namorados e muito sucesso nos negócios!

Conheça todas as nossas soluções de marketing digital adequadas ao seu negócio e, se quer continuar a par das novidades para melhorar o seu negócio, siga a nossa página de Facebook!

Leave a Reply