Páginas Amarelas e Quercus juntas na campanha “Uma árvore pela floresta”

YellowBox: Uma árvore pela floresta

 

Gostaria de iniciar este artigo de forma diferente e fazer-lhe uma pequena pergunta para  testar o seu conhecimento sobre a Páginas Amarelas.

Quantas listas telefónicas foram impressas pela Páginas Amarelas nos últimos 12 meses?

A) 1 439 2930

B) 769 435

C) 3 456 856

D) 0

Acredito que a resposta tenha acabado por ser óbvia mas que apanhe de surpresa grande parte das pessoas que conheceram a Páginas Amarelas através das velhinhas listas.

 

Sim, a resposta é 0! Desde o ano passado que deixámos de imprimir listas telefónicas, rompendo totalmente com a era do papel e abraçando o mundo online a 100%, desenvolvendo agora única e exclusivamente soluções de Marketing Digital para empresas.

Neste sentido, para marcar esta mudança de paradigma, a terceira edição da campanha promovida pelos CTT e pela Quercus conta agora com o apoio da Páginas Amarelas, reforçando assim  o compromisso ecológico da empresa na proteção do ambiente e apoio a projetos e medidas de combate aos efeitos das Alterações Climáticas, como a redução do consumo de papel e a sua substituição pelo digital.

 

Simbolicamente, a ação é comunicada no Dia da Floresta Autóctone. Ao apoiar a campanha “Uma Árvore pela Floresta”, a Páginas Amarelas junta-se aos milhares de portugueses que aderiram a esta campanha nacional, contribuindo assim de uma forma ativa para a reflorestação com espécies autóctones de algumas das zonas do nosso País mais afetadas pelos incêndios. Prevista está também a participação de voluntários da empresa nas ações de plantação que irão decorrer na Primavera de 2017.

Segundo os dados oficiais, na última década arderam em Portugal, em média, mais de 1400 km2 de território todos os anos. Isto equivale à área de 3 concelhos de dimensão média, como o de Sintra. São valores catastróficos, que a Quercus e os CTT, com a participação de todos e agora também da Páginas Amarelas, gostariam de ajudar a minorar.

 

Como é que a sua empresa pode contribuir para esta iniciativa?

 A campanha “Uma árvore pela floresta” coincide com o momento do lançamento do nosso novo produto de marketing digital, a Yellow Box, cujo intuito é entregar uma solução completa digital para empresas numa única plataforma.  Assim, e reforçando o  momento de reafirmação de ruptura total com o print e de novos caminhos no digital, iremos contribuir para este projecto e apadrinhar uma árvore por cada cliente aderente a esta solução.

 

ybquercus

Por cada uma das doações, uma árvore será depois plantada pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal e no Funchal. Até ao momento, fruto da generosidade dos portugueses, foram já plantadas cerca de 7 mil árvores.

No momento da compra, é entregue um pequeno kit ao comprador, neste caso ao cliente da Páginas Amarelas, composto por uma “árvore” em cartão reciclado e um código. Esta “árvore” de cartão simboliza a contribuição que este cliente, via Páginas Amarelas, fez, para a reflorestação nacional. O código serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à Primavera de 2017, identificar a espécie e o local de plantação, participar numa acção de voluntariado, bem como para consultar a evolução durante 5 anos do bosque onde foi instalada.

 

Assim, além de adquirir uma solução completa de marketing digital para a sua empresa e usufruir dos benefícios da mesma, estará a contribuir para a revitalização das zonas ardidas da floresta portuguesa.

 

Se está interessado em aderir a esta iniciativa então visite a nossa página www.yellowboxpelafloresta.pai.pt  e comece por conhecer melhor a nossa solução YellowBox fazendo o  download do guia informativo.

YellowBox: Uma árvore pela floresta

Leave a Reply