Google Expanded Ads: Tire partido dos novos anúncios Google AdWords para cativar os seus clientes

expanded ads google adwords

Agora os anúncios em Google têm um novo formato que permite aos seus anunciantes incluir mais texto e desta forma ter mais espaço para captar potenciais clientes.

Não sabe ainda o que é o Google Adwords e como o ajuda a aparecer destacado no topo do Google? Passamos a explicar.

Google AdWords trocado em miúdos

O mundo digital está em constante evolução e o Google não é excepção!

O Google AdWords é uma das melhores formas de apostar em publicidade digital pois estes anúncios online aparecem sempre destacados no Google. Na realidade, para melhorar os seus resultados e a experiência dos utilizadores que podem estar interessados na sua empresa, os anúncios AdWords  estão em constante mudança.

O Google inova os anúncios para que a sua empresa consiga chegar a novos potenciais clientes, seja num computador , smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel.

Por isso é importante apostar nesta solução de publicidade online mas atenção, alguns erros básicos devem ser evitados para que o seu investimento realmente dê retorno, daí que seja importante ter conhecimentos sólidos desta ferramenta.

Google Expanded Text Ads 

Agora que já percebeu a importância das Campanhas AdWords para a sua empresa e para os utilizadores de internet, veja o que mudou nos novos anúncios.

O que mudou?

Os anúncios expandidos passam a ter:

  • 2 títulos com 30 caracteres cada, em vez de apenas um título
  • Uma única descrição expandida (até 80 caracteres)
  • Display URL que utiliza o seu domínio final onde a campanha aterra
  • Dois campos do tipo “Caminho” opcionais, adicionados ao URL de visualização do anúncio (até 15 carateres cada) que ajuda os utilizadores a perceberem em que página vão aterrar após o clique

Antes e depois:

antes e depois - expanded ads google adwords

Quais as melhores práticas na implementação destes novos anúncios?

Se já tem alguma experiência em Adwords, estas são algumas dicas nossas para tirar o melhor partido desta mudança no tipo de anúncios:

  1. Teste múltiplas versões do seu novo anúncio de texto
  2. Reveja e aplique o que funcionou com os anúncios anteriores
  3. Foque os seus testes e variações de texto nos dois títulos
  4. Mantenha os seus anúncios standard activos até os novos começarem a ter resultados

Se isto ainda lhe parece chinês não se procupe, estamos aqui para ajudar a esclarecer todas as questões que tiver em relação às vantagens que a sua empresa pode ter ao ativar uma campanha Google AdWords, e mais ainda em fazê-lo com a Páginas Amarelas, o maior Google Premier Partner em Portugal!

Conte com a ajuda de um especialista em Google Adwords para otimizar ou construir a sua campanha. Visite a nossa página em baixo e dê-nos o seu contacto que ligamos de volta!

google adwords empresas paginas amarelas

 

 

 

 

 

Leave a Reply