Oportunidades de Negócio na Páscoa 2017

GANHE MAIS CLIENTES
NA PÁSCOA COM LANDING
PAGES E GOOGLE ADWORDS

Conselhos Práticos para Conseguir mais Clientes na Páscoa

Aproxima-se uma grande época festiva para os portugueses, talvez a maior a seguir ao Natal. Esta época traz consigo necessidades também sazonais e reflete um aumento da procura por determinados produtos e serviços. Estamos a falar da Páscoa 2017!

Feriados como estes potenciam muitas oportunidades de vendas nos mais variados negócios. Para conseguir aproveitá-las, as empresas têm de perceber:

1- O que procuram online as pessoas nesta época?
2- Como destacar o seu negócio na Páscoa e atrair clientes?

Só assim, as empresas conseguirão antecipar-se e colocar-se um passo à frente da sua concorrência.

Comecemos então pelo início:

#1 – O que procuram online as pessoas nesta Páscoa?

Antes de efetuar qualquer tipo de compra, os consumidores têm a necessidade de pesquisar e comparar produtos e serviços e, é neste momento da pesquisa que o seu negócio tem de aparecer para ficar na mente do consumidor.

Primeiro que tudo é preciso perceber que na Páscoa não se vendem apenas ovos de chocolate, havendo oportunidades para os mais variados negócios poderem lucrar. E a confirmá-lo estão as pesquisa feitas no Google.

As tendências de pesquisa revelam dois tipos de procura por parte dos consumidores, que podemos até definir como duas grandes categorias de pesquisas e nas quais vamos perceber onde pode entrar o seu negócio:

– Alimentação: em que existe claramente uma procura relacionada com a celebração do evento em si e dos momentos em família. Aqui negócios como pastelarias, padarias, supermercados, restaurantes ou lojas de doces devem aproveitar esta oportunidade, até porque os clientes já mostraram interesse nos seus produtos!

– Viagens: a Páscoa é também o período das férias escolares e das viagens de finalistas. É também nesta altura que os pais acabam por tirar férias para poder estar com os filhos. Por isso, todos os setores de negócio ligados ao turismo, como agências de viagens, hotéis, hostels ou até pousadas têm boas oportunidades de aumentar as suas vendas na Páscoa.

Veja aqui alguns das tendências de palavras-chave pesquisadas e em que principais locais são feitas pesquisas relacionadas com a Páscoa nesta altura:

top pesquisas páscoa

Então, porque não divulgar um pacote especial do seu hostel para os amigos que se querem lançar numa aventura de férias da Páscoa, ou uma promoção única da sua peixaria ou marisqueira para um almoço em família na Sexta-feira Santa? As possibilidades são infinitas!

Aqui entramos na segunda questão:

#2 – Como destacar o seu negócio na páscoa e atrair clientes?

Depois de perceber:
a) o que procuram as pessoas na altura da Páscoa;
b) como o seu negócio se encaixa nas necessidades desta época;
c) os diferentes momentos e oportunidades que a Páscoa proporciona…

…falta confirmar se tem tudo a postos para estar no sítio certo à hora certa!

Vamos então ajudá-lo a fazer uma checklist para garantir que não falta o essencial para o sucesso do seu negócio:

  • Landing Pages – sabe o que são, como devem ser construídas e qual a sua importância na divulgação de uma campanha? Se ainda sabe ou pensou nisto é altura de começar a pensar, pois é por aqui que tem de começar, já que esta será porta de entrada da sua promoção. Se a porta está fechada, ninguém entra, certo? Então, o primeiro passo passa por começar a pensar na criação de uma landing page para a sua empresa.
  • Já está no Google? A landing page por si só não funciona, precisa de ser divulgada senão as pessoas não vão saber que a suas promoções existem. Logo, para ser encontrada precisa de outras ferramentas que ajudem neste sentido. O Google é o motor de pesquisas mais utilizado em Portugal e, se quer estar onde pesquisam pelo seu negócio, é aqui que tem de publicitar a sua campanha de Páscoa! Lembre-se sempre da velha máxima “Quem não aparece não é lembrado”. Aqui, a ferramenta de publicidade do Google, o Google AdWords vai ser fulcral para destacar a sua empresa online

Se respondeu que não a pelo menos uma pergunta, e tem algum dos tipos de negócios acima descritos, isso pode significar que está a perder clientes para a sua concorrência nesta Páscoa de 2017.

Siga já os nossos conselhos práticos para e faça download do nosso ebook onde vai encontrar:

  1. Para que serve uma Landing Page e porque precisa dela para uma campanha online
  2. 4 exemplos de boas práticas na construção da sua landing page
  3. Como atrair visitas com anúncios  Google AdWords
  4. Tendências de pesquisa na Páscoa
  5. 5 conselhos para utilizar na criação dos seus anúncios de AdWords
  6. Sugestão de Solução para a sua campanha caso mesmo mesmo com os nossos conselhos não tenha tempo para o fazer!

ebook grátis pascoa 2017

Não perca mais oportunidades de negócio! Opte pelo coelho, não que lhe traz os ovinhos de chocolate, mas que vai trazer mais rentabilidade à sua Páscoa e escolha um parceiro de confiança para ajudar o seu negócio a atrair o seu público-alvo, a aumentar as suas vendas e a trabalhar a relação com os seus clientes, mantendo-os fiéis à sua marca.

 footer_solucoes

Leave a Reply