Píxel do facebook muda novamente

Facebook Pixel vai mudar dia 20 de Maio

Maio é mês de mudanças no píxel do facebook

Para si que têm uma empresa e está a gerir os seus próprios anúncios no Facebook ou que tem anúncios facebook geridos pela Páginas Amarelas, para si trabalha na área de marketing digital e para todos os  que têm campanhas ou interesse em anunciar no facebook para obter conversões, temos novidades!
O Facebook Píxel a partir do dia 20 de Maio de 2017 vai começar a enviar mais dados para melhorar a entrega de anúncios e relatórios.
Se visitou uma conta do Facebook recentemente deve ter notado um alerta sobre o seu píxel do Facebook, dizendo que em breve irá enviar “dados de eventos adicionais”, de modo a melhorar a entrega de anúncios e relatórios. Mais especificamente, a notificação diz:

informação do facebook sobre o píxel de conversão e novos envios de dados de eventos

Esta já não é a primeira mudança no píxel que o Facebook faz. A primeira mudou o antigo código de tracking pelo que está ativo hoje, com mais opções, e que agora vai fazer estas novas melhorias. Esta alteração vai entrar em efeito no próximo dia 20 de Maio para pixéis de Facebook criados antes de 20 de abril de 2017. Para todos os pixéis de Facebook criados após essa data, a mudança entrará em vigor de imediato.

Mas antes de mais sabe o que é o píxel do Facebook?

O píxel do Facebook é um pedaço de código a colocar no seu site que permite medir, otimizar e criar públicos para as suas campanhas de anúncios focadas em leads e conversões no website. Ao utilizar o píxel do Facebook, pode tirar partido das ações que as pessoas efetuam no seu site, em vários dispositivos, para uma entrega mais informada e eficaz das campanhas de anúncios do Facebook. Com o píxel do Facebook, pode:

  •  Medir conversões entre dispositivos;
  • Otimizar a publicação para pessoas com maior probabilidade de realizar ações;
  • Criar públicos automaticamente para publicitares novamente aos visitantes do site (remarketing);
  • Criar Públicos Semelhantes;
  • Publicar anúncios de produtos dinâmicos;
  • Aceder às Estatísticas do Público

Que impacto vai ter esta alteração?

O Facebook não nos dá muita informação neste patamar e apenas menciona que o facto de estar a melhorar o píxel vai tornar os seus anúncios de conversão no website mais relevantes para o público e terá impacto na utilidade dos mesmos, pois o píxel vai enviar mais informações contextuais do seu site, para entender melhor e categorizar as ações que as pessoas que as pessoas estão a realizar no mesmo, otimizando assim a entrega de anúncios tendo em conta estas ações.
As informações incluem ações como “adicionar ao carrinho” ou “comprar” bem como dados sobre a estrutura da sua página. Isto, naturalmente, ajudará o Facebook a contextualizar essas ações, possivelmente até permitindo que ela preveja ações com base na data da página disponível.

 
Tem mais questões sobre o Píxel do Facebook ou Publicidade no Facebook? Fale com a nossa equipa de especialistas diretamente na nossa Página de Facebook.

Leave a Reply