Facebook tem novidades

Novidades digitais Facebook

As novas ferramentas de gestão de grupos de Facebook que vão aproximar o mundo

Depois de tornar o mundo “mais aberto e conectado”, Mark Zuckerberg quer agora “aproximar o mundo”.

Foi durante o evento Facebook Communities Summit, que decorreu em Chicago (EUA) no passado dia 22, que Mark Zuckerberg, presidente-executivo da maior rede social do mundo, apresentou a nova missão do Facebook: dar às pessoas o poder para construir comunidades e aproximar o mundo.

Para que esta nova missão seja bem conseguida, as pessoas têm de encontrar grupos com os quais se identifiquem, sejam de grupos de interesses, profissionais ou de carácter social.

Atualmente, e segundo o Facebook, mais de 1 bilião de pessoas utiliza os ‘Grupos’ do Facebook e mais de 100 milhões de pessoas são membros de “grupos significativos”, ou seja, importantes para a comunidade onde estão inseridos.  Foi a pensar neles, e nos seus administradores enquanto influenciadores de opinião, que surge a aposta do Facebook em novas funcionalidades na gestão de grupos.

As novas ferramentas de gestão de grupos

“Diminuir as distâncias entre o mundo online e o mundo físico”. Este é o objetivo das mudanças implementadas que incluem:

Insights de grupo – administradores dos grupos terão acesso a dados em tempo real sobre o crescimento, engagement e membros do grupo como, por exemplo, números de publicações e horas a que os membros interagem mais;

Filtro para pedidos de adesão – aceitar novos pedidos de adesão será mais fácil, com a possibilidade de filtrar pro categorias como género e localização e, também, a possibilidade de aceitar ou declinar todos os pedidos ao mesmo tempo;

Remoção de membros – os administradores podem agora não só remover membros do grupo como também todo o conteúdo por eles criado, desde publicações a comentários;

Publicações agendadas – administradores e moderadores do grupo podem criar e agendar publicações para um dia e hora específicos;

Recomendações de grupo – os administradores vão poder recomendar grupos semelhantes. Esta ferramenta está a começar a ser testada.

Group Insights Video

A presença online é cada vez mais importante e a sua empresa pode, efetivamente, influenciar a comunidade onde se insere. É, no entanto, fundamental estar atento às tendências do mercado digital e acompanhar todas as mudanças que surgem, neste caso no Facebook.

Se a sua empresa não está a conseguir os resultados que esperava nesta rede social, conheça as nossas opções. Temos uma equipa especializada que o pode ajudar!

Leave a Reply